Skip to content

Rio de Janeiro 2016 – Bom? Ruim? ou whatever?

outubro 6, 2009

Já que o que é bonito desse mundo enorme é a liberdade de expressao, vou colocar aqui um pouquinho da minha opiniao sobre os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

Verdade seja dita, por incrível que pareca, escutamos dos nossos especialistas posicoes razoavelmente contrárias a realizacao dos Jogos Olímpicos no Rio, por uma série de pontos já conhecidos e principal enfoque na questao financeira, uma vez que R$25,9  bilhoes nao se acham na rua perdidos por aí…

Apesar de entender o ponto de todos os especialistas e até do meu companheiro de blog, para mim os Jogos sao sim algo incrível para nosso país!

(Que fique claro que análise que será feita aqui é de um LEIGO e que nao estudou as financas dessa brincadeira para poder colocar sua opiniao no msm nível de um especialista)

Temos aqui a oportunidade de desenvolver o esporte em diversas modalidades, assim como é prache em outras nacoes que sediam os Jogos Olímpicos… bem como criar centros de treinamentos que de fato suportem os nossos atletas.

Isso sem falar nas habitacoes que seram construídas para a Vila Olímpica e dps podem ser revertidas para projetos urbanizacionais até mesmo de classe média, caso seja interessante para a cidade (vide projeto de Barcelona em 1992: http://www.efdeportes.com/efd78/geo.htm).

Do ponto de vista de um marketeiro entao, nem se fala… Ter a oportunidade de combar Copa do Mundo e Jogos Olímpicos em anos quase consecutivos é algo que só passou com 4 países na história: EUA, Alemanha, México e Brasil. A oportunidades de patrocínio para nossos atletas, investimentos in-store com campanhas gigantes, foco da mídia internacional por tanto tempo… enfim, nesse campo nao falta nada!

Em relacao a grana, um ponto o qual nao escutei consideracoes a respeito foi: até onde sei a proposta carioca foi entregue antes da realizacao dos Jogos Pan-Americanos, o que pode significar que uma parcela das instalacoes já estariam prontas, bem como uma outra parcela por conta da Copa do Mundo, no que diz respeito ao glorioso Maracana…. é esperar pra ver se teremos essa economia de $$$.

Enfim, tem um bilhao de outros pontos que podem e devem ser discutidos mais adiante, mas está aqui a primeira impressao de um fanático por esportes e que espera que tenhamos na mao uma oportunidade de ouro e nao uma bomba.

Fica pra vcs um vídeozinho da campanha Rio-2016, que apesar de nao ser o oficial ficou bem bacana.

Posted by: PCavalcanti

One Comment leave one →
  1. Bernardo Lombardi permalink*
    outubro 6, 2009 1:47 pm

    é P, não é que eu seja totalmente contra esta Olimpíada aqui, mas tanta coisa tem cara de dar errado… O Parque Aquático Maria Lenk, feito para o Pan, nao vai ser útil para as Olimpíadas! Voce acredita nisto?

    Outra coisa, o Maracanã, vai entrar em reformas de novo! Tudo bem, para a Copa de 2014, mas será que depois vao inventar outra reforma para as Olimpíadas?

    Acho que a oportunidade para o esporte irá ocorrer e eu fico muito feliz com isto, mas o desvio de verbas tambem irá ocorrer e eu fico muito triste com isto.

    Só nos resta esperar. De qualquer maneira, estaremos lá para ver algumas modalidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: