Skip to content

Acho que a Disney não é tão legal assim…

dezembro 8, 2009

Sabe P, eu tava mega animado pra ir pra Disney e me divertir vendo o Mickey e andando nas montanhas russas de lá, mas aí descobri que a minha busca por adrenalina poderá terminar em pizza, ou melhor, fast food.

Olhando todos os variados brinquedos tipo Montanha Russa do Hulk, Aerosmith, Kumba, Montu, SheiKra e etc, descobri que esses não são nem de longe, os mais ”emocionantes” do pedaço. Muito pelo contrário, apesar dos loopings, rows e etc, são montanhas russas comuns e não se comparam a algumas belezinhas que temos por aí.

Intrigado com isto, fui procurar quais seriam as ”vencedoras” de adrenalina pelo mundo afora. Ai descobri dois parques dá pá virada, o Six Flags e o Cedar Point. Estes locais são conhecidos como terra das maiores e melhores estrutura de ferro, madeira e derivados, do mundo.

Mas uma delas me chamou a atenção, a Kingda Ka… Este monstrinho possui as seguintes características:

  • 138 metros de altura (um prédio de 40 andares), mais alta do mundo.
  • Velocidade máxima de 206km/h, mais rápida do mundo.
  • Atinge este velocidade máxima em 3,5 segundos.
  • Queda livre de 92 graus.
  • Um row ao iniciar a queda.

Olha o tamanho da criança...

Portanto, quando o seu pai falar: “VAMOS PARA DISNEY?!”, você já pode responder: “AH PAI, DISNEY É COISA DE CRIANÇA…”. Ou voce vai me falar que visitar a casa do Mickey é mais animado e excitante do que passar 56 segundos de pura adrenalina neste fantástico conglomerado de metais?

Eu, pelo menos, acho que já sei pra onde vou em minha próxima viagem…

2 Comentários leave one →
  1. dezembro 8, 2009 5:07 pm

    Insanoooo, B…. o Six Flags eu já conhecia a fama e se nao me engano, tem alguns no EUA, certo? Me lembro de talvez um na regiao de NY. Agora o Cedar Point eu nao conhecia…

    Aonde fica o Cedar Point? E essa montanha russa insana que vc encontrou?

    Abs, P.

    Ps: Disney will always be Disney, man… don’t worry!

  2. Adri permalink
    dezembro 9, 2009 4:09 am

    Definitivamente a organização da Disney e o clima que eles criam de ‘mundo encantado’ é insuperável, mas pra quem gosta de adrenalina, o Six Flags é IMPERDÍVEL!!! Estive no de LA, que tem fama de ter as melhores montanhas russas… O parque praticamente só tem montanha russa! Muitas!!! Muito bom mesmo pra quem gosta… Recomendo! Bjs, Adri

Deixe uma resposta

