Skip to content

Top 10 da minha cidade maravilhosa (Sao Paulo)

dezembro 23, 2009

Queridos leitores,

Primeiro de tudo tenho que me desculpar com vcs pela minha ausencia do blog nas últimas semanas. Mas com os últimos dias no Panamá e a volta pro Brasil, o negócio ficou corrido.

Gracas a Deus, tivemos a volta do nosso querido palestrino B, que vem nos recheando com post interessantímos e divertidos e agora eu estou de volta também.

Eu fiquei nos últimos dias pensando com mta calma o que queria postar, pq estavam me faltando idéias ou bons insights e foi quando me veio a idéia de escrevers sobre os 10 pontos que mais senti falta da minha querida SP durante esse semestre que estive for a (obviamente excluindo família e amigos).

Os pontos abaixo nao estao em ordem de importancia, mas sim na ordem que vieram a minha cabeca.

1. Cultura: nós vivemos em uma cidade que respira o seu lado cultural por todos os lados. Sao centenas de salas de cinema, centenas de teatro e uma quantidade de shows internacionais que só perde para Europa e grandes cidades dos EUA. Destaque: fds no qual passaram pela cidade The Killers, Sting e Jason Mraz;

2. Comida Japonesa: meu Deus, como isso fazia falta! Acreditem se quiser, a comida japonesa de SP é uma dádiva, isso sem contar na infinidade de opcoes que vc tem e praticamente todas com um salmao fresquinho ti aguardando. Destaque: Temakeria & Cia.;

3. Salgados: coxinha, pao de queijo, tudo aquilo que envolva catupiry. Basicamente, o que tinha por lá era empanada ou empanada. Logo, a falta de variedade era o grande problema. Destaque: Pao de Queijo com Catupiry da Galeria dos Paes;

 

 4. Avenida Paulista: nao me perguntem porque, mas eu amo a avenida Paulista! Pra mim ela tem uma energia absolutamente cativamente, forte e intensa. Recheada de cultura, trabalho e luzes é O coracao de Sao Paulo! Destaque: época de Natal ou exposicoes no MASP;

5. Baladas: o lance é que eu nao gosto de seguir uma linha de pensamento. Tem dia que me dá vontade de ir no Ó do Borogodó e tem dia que me dá vontade de ir na Royal. Tem dia que eu quero tomar uma breja no Cortez e tem dia que o boteco sujo da esquina pra mim é o que há! O fato de só ter 2 opcoes de baladas (que nao eram nada demais), realmente era complicado e dava saudades das opcoes paulistanas. Destaques: Ó e Royal;

6. Diversidade: de etnias, religoes, belezas, culinárias, pensamentos, estilos, de clima (frio, calor), times de futebol… Destaque: bairros tradicionais como Bexiga e Liberdade;

7. Frio: como fazia falta o leve friozinho da capital paulista. Só o fato de ter alguma variacao de temperatura que fosse é algo que vc realmente só sente falta a partir do momento que nao tem mais. Destaque: qualquer serrinha tá valendo;

 8. Esportes: a cultura esportiva da cidade é viva a todo segundo. Desde do nosso paulistano Cesár Cielo nos dando alegria nas piscinas do Clube Pinheiros, até acima de tudo a rivalidade futebolística do futebol paulista. Viva PALMEIRAS, Sao Paulo, Corinthians e “Santos” Destaque: Cesár Cielo e seus 2 recordes mundiais;

9. Mercado Municipal: pra mim o principal ponte turístico de SP. Um belo pastel de Mussarela de Bufála com Tomate Seco no Hocca Bar nao tem preco! Inclusive ainda estou pendente de ir nesse lugar incrível… Destaque: tour no sábado ou domingo de manha com direito a compras e término no Hocca Bar;

10. Mulher Brasileira: ah, as mulheres brasileiras… acho que nao precisa explicar, né! Destaque: todas!

Eu sei que pode parecer uma lista tosca, bizarra ou até incoerente, mas sem dúvida foram os Top 10 Top of Mind do meu coracao paulistano numa terra distante da América Central… Espero que vcs tenham se divertido lendo, como eu me diverti escrevendo.

Bjs e Abs, P.

No comments yet

Deixe uma resposta

