Skip to content

Porque o verdadeiro reconhecimento vem somente depois do óbito?

janeiro 29, 2010

Queridos,

Hoje tive essa discussão com uma pessoa próspera que conheço e o tópico do título ficou na minha cabeça.

A principal conclusão que cheguei e que disse a ela foi a seguinte:

“…eu acho que a aura de uma lenda só acaba surgindo com a morte dela…. e que isso acontece, pq elas passam a ser não somente intelectualmente inatingíveis, mas tb fisicamente…”

Apesar de continuar super de acordado com a minha afirmação, o que ficou na minha cabeça foi a seguinte pergunta:

Quem são as pessoas que transcendem essa regra? Quem são aqueles que atingem um determinado nível de admiração para os seus seguidores ainda vivos? Basicamente, QUEM SÃO AS LENDAS VIVAS?

Pergunta bacana, mas que com ctz gera muita polêmica… logo de cara, realmente só consigo pensar em duas, mas porque realmente são duas que estão envolvidas em 2 pontos que amo muito: música e esporte.

A MINHA LENDA VIVA MUSICAL

Sem sombra de dúvidas, a grande lenda viva desse meio são os Beatles.

Eu até acho que eles só se qualificam em parte como lendas vivas, porque infelizmente foi somente através da morte de um de seus líderes, o nosso querido Jojo, que eles foram alçados a esse status.

Muitos aqui vão me criticar, falar que eles já eram reconhecidos por revolucionar a música e o rock ‘n roll em especial, mas pra mim, eles realmente tornaram-se lendas vivas somente dps desse fato marcante, apesar de o início desse processo ter se dado com o fim da banda em 1970.

Eles deixam saudades, então pra vcs, um pequeno clássico que acalma a alma de qualquer ser humano. Esse vai para a pessoa que me inspirou a fazer esse post.

E para você que ainda não é tão íntimo dos garotos de Liverpool e nunca soube por onde começar, fica aqui a minha recomendação de melhor coletânea dos Beatles em um único CD: ONE

 

Esse CD é composto por nada menos do que as 27 músicas do quarteto que chegaram ao número 1 das paradas norte-americanas e/ou do Reino Unido. Simplesmente incrível…

Bom, já que a minha empolgação com esse tópico acabou se estendendo um pouco mais do que o esperado, eu vou deixar para escrever a parte 2 (A MINHA LENDA VIVA ESPORTIVA) num próximo post…

Mas a partir de agora, opinem… quem é a SUA lenda viva? E porque vc realmente acredita que ele/a é uma lenda viva?

P.

2 Comentários leave one →
  1. Lucas Rodrigues permalink
    janeiro 30, 2010 3:41 pm

    Pedrão, nunca tinha entrado aqui, mas achei o espaço muito legal.
    E sua lenda viva no esporte com certeza é o Federer né? O cara realmente é um gênio, 23 semis deguidas de Grand Slam.
    Abraço,

    Lucão.

  2. pcavalcanti permalink*
    janeiro 31, 2010 3:06 pm

    Grande Lucão… legal ver vc passar por aqui, cara…

    E qto ao seu palpite vc está certíssimo! Hj vem o post sobre a fera!

    Abs, Pedro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: