Skip to content

O 1º dia de férias perfeito em São Paulo

junho 26, 2010

Muitos podem discordar deste post ou não ter o mínimo de afinidade com as sugestões que farei aqui, mas verdade seja dita é que a receita para um dia perfeito de férias pra vc, só é conhecida por vc mesmo.

Portanto, utilize isso como inspiração! Crie o SEU dia perfeito! Sorria! Viva! Seja feliz…

Como bom administrador recém-formado, vou dividir o meu dia em pequenas etapas, e acreditem, por menores que elas possam parecer, no fim das contas elas fazem a diferença.

1ª etapa: comece o seu dia vendo um jogo da Copa!

Isso já vai permitir que vc acorde um pouquinho mais tarde, mas não perca totalmente a sua manhã. Mas mais importante que isso, vc vai aproveitar para curtir o maior evento esportivo mundial para o nosso país e que só acontece a cada 4 anos.

A minha escolha: Itália x Eslováquia – valeu a garra dos dois times e coração que colocaram em campo para fazer deste o melhor jogo da copa até o momento.

2ª etapa: almoce algo realmente gostoso!

Esqueça essa história de regime ou qualquer frescura sobre a importância de comer algo saudável hoje. É o seu primeiro dia de férias e VC merece comer aquilo que der na telha, literalmente!

A minha escolha: Blackdog na Joaquim Eugênio de Lima. A muito eu não comia aquele belo hot dog, cheio de tranqueiras e que não poderia me encher mais ou me fazer mais feliz.

3ª etapa: faça algo com você mesmo.

Essa pode ser a etapa mais difícil para muitos, porém ao aprendermos a ficar sozinhos e lidar com nós mesmos, estamos adquirindo uma das maiores virtudes que um homem pode obter. Aprenda com você mesmo e busque SEU programa ideal.

A minha escolha: um par de horas na FNAC escutando CDs, folheando alguns songbooks e começando a leitura de um novo livro.

4ª etapa: busque a cia. perfeita e acrescente um pouco de cultura ao seu dia.

Quando pensamos em São Paulo, normalmente só nos vem à cabeça a correria do dia a dia, o trânsito, a violência e na maioria das vezes a falta de tempo para fazer tudo aquilo que gostaríamos.

No fim das contas, passa despercebido o fato de estarmos na cidade culturalmente mais rica da América Latina e quanto cada um desses passeios pode agregar a cada um de nós. Quantos de vocês já foram aos principais museus de SP? Eu mesmo não fui a todos e como paulistano da “gema”, sinto vergonha só de pensar.

Procure a sua definição de cultura e faça isso com uma boa companhia, pois não há nada no mundo como dividir aprendizados, especialmente com alguém querido.

A minha escolha: visita ao MASP. Fazia anos que eu não ia ao belo museu no coração da cidade e poder ver alguns quadros belíssimos e discutir com uma das minhas melhores amigas um pouco de arte, como se eu supostamente entendesse alguma coisa, foi no mínimo divertido.

5ª etapa: acrescente o seu doce favorito no cardápio do dia.

Simples e auto-explicativo. E lembrem-se: açúcar nunca é demais!

A minha escolha: Milk shake de Ovomaltine do Bob’s. Se é o meu doce favorito ou não, eu já não sei, mas que é unanimidade nacional, isso não há dúvidas!

6ª etapa: vá ao cinema!

Você tem idéias quantas salas de cinema existem em São Paulo? Nem eu! Mas sinal que são muitas, portanto, o mínimo que podemos fazer como bons paulistanos é aproveitar.

Aqui, não existe filme bom ou ruim, gênero certo ou errado; existe simplesmente um dia mais cheio de vida e cinema é isso.

A minha escolha: O Escritor Fantasma (na Reserva Cultural). Filme razoavelmente hollywoodiano com uma bela trama, a qual nos prova que o bom e velho Polansky é como um bom vinho e a cada ano que passa faz mais e mais filmes bacanas.

7ª etapa: depois de um dia cheio, relaxe.

Seguramente, depois da 3ª etapa essa é a mais diversificada de todas. Cada um de nós tem a sua maneira de relaxar corpo, mente e alma e cabe a vc procurar a sua.

Isso pode ser praticar um esporte, ler um livro, conversar com seu melhor amigo, namorar aquela menina bacana ou simplesmente dormir como se não houvesse amanhã. Encontre o seu jeito de relaxar e faça dele o melhor possível.

A minha escolha: o bar, o chopp bem tirado e a cia. agradável. (Juarez de Pinheiros).

Aos que chegaram ao fim desta leitura, o meu obrigado pela paciência com o post grande. Coloquem aqui, os seus dias também! Tenho certeza que não só eu, mas os outros leitores também têm muito a inspirar-se com o SEU dia.

Bjs e Abs,

P.

3 Comentários leave one →
  1. Nathália permalink
    junho 28, 2010 4:12 pm

    Gostei bastante das suas dicas! Achei bem legal de como aproveitar as ferias em SP! Vai rolar mais post sobre o assunto? ;*

  2. pcavalcanti permalink*
    julho 5, 2010 1:13 pm

    Oi Nathalia! Eu não tinha pensado e fazer deste post uma série, mas caso surja mais algum dia com programação bacana e que valha a pena um post, eu deixo aqui.

    Se vc gosta de séries, aguarde porque vêm uma em breve!
    Bjs,P.

  3. pcavalcanti permalink*
    julho 5, 2010 1:24 pm

    E ah é claro: valeu por acompanhar o blog! =)

Deixe uma resposta

