Skip to content

Um sonho dentro de um sonho

agosto 28, 2010

Queridos leitores,

 

Vocês bem sabem que não do feitio destes blogueiros, escrever sobre assuntos de nossas vidas pessoais, mas hoje senti a necessidade de quebrar esse paradigma e dividir algo diferente com vcs.

Quando crianças, todos nós temos sonhos, especialmente relacionados com aquilo que queremos ser quando crescer. Algumas querem ser jogadores de futebol, outras mágicos, bombeiros, pilotos de avião… eu queria ser tenista!

Comecei a gostar de tênis por volta dos 10, 11 anos, mas sou obrigado a admitir que o “gostar” tornou-se paixão com os excelentes resultados que um jovem tenista brasileiro alcançava no circuito, o então cabeludo Gustavo Kuerten.

Mas a essa altura, vcs devem estar se perguntando: porque escrever sobre isso exatamente hoje?

A verdade é que algo muito estranho aconteceu: eu raramente me lembro dos meus sonhos, porém quando acordei hoje pela manhã, eu me lembrava de cada detalhe do que havia sonhado.

Melhor do que isso, o meu sonho ia além e nele tive a oportunidade de conhecer o herói do meu final de infância e toda a adolescência.

Conversei com o Guga dentro de um evento da Semana Guga Kuerten, a qual está acontecendo neste momento em Florianópolis.

Ele era exatamente aquilo que eu esperava. Tratou todas as crianças com um carinho sem igual e durante todo o tempo manteve o sorriso, enquanto incontáveis fãs (eu incluso) interrompiam o seu almoço para pedir autógrafo numa bolinha ou uma foto.

Sem dúvida alguma, aqueles 10 minutos que passei com o meu ídolo, no qual conversamos muito mais sobre o Avaí do que sobre tênis, fizeram valer a pena todos os anos em que defendi o manézinho da ilha contra as infindáveis críticas ao seu jogo no pós-lesão.

O Guga de alguns anos atrás, nos mostrou que talento e muita dedicação podem nos levar longe, e mais que isso, ele nos mostrou que nunca nenhum esforço é em vão quando temos amor e carinho em nossas atitudes.

Já o Guga de hoje vai além e com um lindo trabalho no IGK (Instituto Guga Kuerten), ajuda milhares de crianças a terem melhores oportunidades em suas vidas.

Valeu Guga!

Roland Garros 2000

Semana Guga Kuerten 2010 com o amigo Júlio

Eu não sei bem se quem controla esse lance dos sonhos é Deus, algum tiozinho bacana ou o Leonardo Di Caprio, mas pra quem quer que seja, o meu sincero obrigado.

Como é bom sonhar…

Bjs e Abs,

P.

No comments yet

Deixe uma resposta

