Skip to content

Na pegada do Jiu Jitsu!

setembro 2, 2010

Bom, como alguns sabem eu comecei o Jiu Jitsu faze tres semanas e, apesar dos 6 anos de Kung Fu, eu nao sabia nada de como lutar no solo. Depois deste pequeno tempo treinando, tenho que confessar, é mais técnico do que eu imaginava…

Na luta em pé voce pode acabar acertando um soco sem técnica alguma, mas pesado, e derrubar seu adversário. Já no Jiu Jitsu, sem ténica nao se finaliza ninguem, mesmo um faixa branca de 3 semanas como eu.

Eu poderia aqui falar da arte do Jiu e etc, mas acho que este vídeo abaixo vai mostrar bem como a técnica é importante.

Esta luta aconteceu no dia 26 de Junho de 2010, no Strikeforce: Fedor vs. Werdum. Para quem nao sabe, Fedor é considerado um dos lutadores mais temidos do MMA, tanto que antes da luta contra Werdum, seu record era da 32 vitórias e 1 derrota, que havia ocorrido em 22 de Dezembro de 2000 para o japones Tsuyoshi Kohsaka. Ou seja, o russo nao perdia uma luta há 10 anos… Bom, dá pra voce notar o tamanho da pedreira que o Werdum teve que enfrentar né?!

No comments yet

Deixe uma resposta

