Skip to content

Se Beber, Dirija!

janeiro 2, 2012

O Ano Novo passou e você com certeza voltou dirigindo bêbado para casa. Tudo bem, esta foi uma decisão inteligente. Dirigir bêbado é perigoso, mas eu não escrevi que não era, então, de início, precisamos melhorar sua compreensão de texto. Enfim… Os riscos de beber e dirigir são bem conhecidos.

Você está na festa de Ano Novo, quando repara que bebeu demais e decide não dirigir, mas sim ir caminhando até sua casa. Obviamente que em São Paulo a idéia de caminhar parece absurda, mas acredite, até na Alemanha caminhar bêbado é mais fatal do que dirigir bêbado. Para cada 1.6km caminhados, a chance de morte é oito vezes superior do que se você realizar o mesmo trajeto de carro.  

Obviamente não estou lhes incentivando a beber e dirigir, mas sim a pensar oito vezes antes de sair andando intoxicado por aí. Em 2009, 34 mil pessoas morreram em acidentes de carro, sendo aproximadamente 50% motoristas e, destes 50%, 41% bêbados. Um total de 6.970 motoristas bêbados mortos em acidentes de carro em 2009. Neste mesmo ano, 4 mil pedestres morreram, sendo que 35% estavam bêbados. Sim, 1.400 é menor do que 6.970, mas comparativamente, 21% dos motoristas que dirigem bêbados morrem, sendo que 35% dos pedrestes alcoolizados tem o mesmo destino.

Concordo que ao caminhar bêbado você dificilmente irá machucar outros e que, por razões óbvias, você percorre distâncias maiores guiando um automóvel do que caminhando, mas contra números não há argumentos.

Monty Python a frente das estatísticas mundiais! Melhor rir do que calcular...

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: