Skip to content

Continuando a Conversa… Televisões Também são Mais Letais que Tubarões!

fevereiro 10, 2012

Quando li que máquinas de comprar comidas eram mais letais que tubarões, achei um absurdo. Esse foi o principal motivo do post passado: provar que não sabemos tanto assim das coisas e que quando a análise já parte da conclusão, a lógica do argumento fica irremediavelmente prejudicada. Então vamos continuar essa tal conversa sobre tubarões…

Por exemplo, em 2001, quantas pessoas você acha que foram atacadas por tubarões? Imagine um número qualquer. Agora divida esse número pela metade e divida novamente pela metade algumas vezes mais. Durante o ano de 2001, em todo o Planeta Terra, ocorreram apenas 68 ataques de tubarões, sendo apenas 4 fatais. Não pesquisei (e nem vou!), mas acredito que, pelo menos, 4 motoboys morrem todo dia no trânsito de São Paulo.  Se olharmos para outras estatísticas veremos que entre 1995 e 2005, a média de ataques de tubarões foi de 60,3 por ano (79 máximo e 46 mínimo). De todos estes casos, a média de morte foi de 5,9 por ano (11 máximo e 3 mínimo).

Em 2011 estes números subiram, contabilizando 12 fatalidades ao longo do ano que passou. Opa, então agora podemos considerar que tubarões são realmente perigosos? Não… Segundo uma reportagem do USA Today, entre os anos de 2000 e 2010, 169 crianças, com menos 8 anos de idade morreram por culpa de televisões que caíram sob elas. Se não limitarmos a idade, este número sobe para 245 em 10 anos, ou seja, uma média de 24,5 mortes por ano. Um número muito superior ao de 5,9 mortes por ano causadas por ataques de tubarões.

 

"Mãe, eu quero livros de Álgebra de Natal!" -> "Mas, meu filho... E o Playstation?"

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: