Skip to content

Lima em 2 dias

junho 7, 2013

Seguindo a idéia de escrever sobre viagens, a bola da vez é a viagem que fiz para o Peru em Novembro de 2011. Como foram 8 dias, eu decidi quebrar o post em 3 partes: Lima, Cusco e Águas Calientes/Macchu Picchu.

Sim, eu sei, eu sei que já escrevi sobre essa viagem, mas a grande diferença é que dessa vez escrevi em português, além de ser importante colocar que o texto não é uma mera tradução, mas sim uma releitura da viagem dois anos depois.

Lima

 

Hostel: Miraflores House – faz o estilo hostel família. Os donos são super simpáticos e eles tem uma sala comunitária com vários instrumentos musicais e filmes, o que acaba sendo um espaço bacana para o pessoal interagir. A localização do hostel é muito boa e tem lugares para comer que você pode ir caminhando tranquilamente.

Image

Passeios: a verdade é que a cidade não tem muito o que fazer, mas ainda sim alguns poucos passeios acabam fazendo valer bastante a pena

–       Centro: passar pelo Palacio del Gobierno, o qual é super bonito, mas não vai tomar mais do que 5 ou 10 minutos para tirar algumas fotos. Ali perto também tem o Museo del Oro, o qual acabei não conseguindo ir, porque estava fechado, mas me falaram que era bacana;

Image

–       Museo Nacional: com certeza o museu mais bacana que vi em Lima. O prédio é bem grande e super bonito, inclusive com algumas esculturas do lado de fora. O destaque pra mim foi uma exposição sobre terrorismo e o período ditatorial do país;

–       Circuito Mágico del Agua (ao lado do Estádio Nacional): esse é o maior parque de fontes do mundo e tem fontes realmente espetaculares. O ideal é ir durante à noite, porque rola inclusive um show de águas na parte central do parque que é bem bonito tb. Esse com certeza é o passeio mais legal de Lima, logo, não deixe de ir!

Image

Baladas: parece que a cidade tem somente duas baladas legais e nós acabamos indo na mesma nas duas noites, uma balada chamada Gótica. Não tem nada demais, mas se vc estiver na pegada de sair, até que vale a pena.

Restaurantes: aqui tem uma dica essencial, um restaurante chamado Pescados Capitales. O restaurante é incrível e todos nós comemos absurdamente bem. A maioria do pessoal optou por frutos do mar e eu fui de vitela e posso dizer que ambos valeram a pena.

Se tiver a fim de algo mais relaxado, rola um Fridays bem pertinho do hostel, o qual dá pra ir caminhando (fica na praça Ovalo Gutierrez, se não me engano).

Image

Nos próximos dias tem mais. Vamo que vamo!

Bjs e abs,

P.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: