Skip to content

Veneza em 2 dias (mas deveriam ter sido 3!)

junho 24, 2013

Venezia

 

De todo a viagem que fiz pela Itália, sou obrigado a admitir, que a mais grata surpresa que tive foi Venezia. Logo de cara, ao chegar na estação de trem, a primeira imagem da cidade que você tem ao sair da estação de Santa Luccia é de tirar o folêgo!

Image

Logo que você chegar, já vai notar que apesar de uma pequena parte da cidade ficar no continente, tudo aquilo de mais interessante fica na parte das ilhas e canais, o que faz com que os meios de transportes limitem-se às gôndolas, lanchas e aos famosos vaporettos, uma espécie de ferry que custa em torno de 7 Euros por viagem.

A cidade tem uma história riquíssima e muito interessante, não somente de se ler, mais de visitar cada um dos lugares incríveis que a cidade abriga.

Hotel: uma vez que 90% dos passeios da cidade você faz a pé, localização acaba sendo algo bem importante na cidade, então, quanto mais próximo você ficar da Piazza San Marco, melhor. Nós ficamos no Hotel Montecarlo (rede Best Western), o qual possuía ótima localização, um excelente café da manhã e quartos pequenos, porém charmosos. Vale registrar que por lá, todos os hotéis costumam ser caros, então prepare uma parcela razoável do seu budget pra isso.

Passeios

Piazza San Marco: palco de incontáveis filmes, a praça realmente é lindíssima e um grande marco da cidade. Vale a pena passar uma horinha tirando fotos e passeando ao redor da praça vendo as lojinhas de souvenirs que tem por ali. Se estiverem com tempo, aproveitem e escolham algum café agradável para passar um tempinho (ali está localizado o café Florian, famoso (e bem chich!) por ser frequentado pelo Conde Terranova, o famoso pegador de menininhas).

Image

Palazzo Ducale: trata-se do imenso palácio, o qual fica bem no coração da Piazza San Marco e o qual, representou durante muito tempo uma espécie de parlamento local, no qual eram realizados julgamentos e tomadas uma série de decisões importantes com relação ao rumo político e econômico da cidade. Possui uma mostra incrível de arte veneziana, isso sem falar da própria arquitetura em si, a qual é maravilhosa. Para mim, o melhor passeio da cidade! Não deixe de ir mesmo.

Image

Rialto: ponto turístico na beira de um dos canais, o qual possui uma bela vista da cidade. Vale bastante a pena almoçar em um dos vários restaurantes que ficam ali na margem.

Murano e afins: um dos fatores que faz de Venezia super famosa são as lindas obras de vidro feitas em Murano, um pequeno arquipélago de ilhas ao lado de Venezia. As peças são muito caras, mas independente de querer compra-las ou não, é bem interessante ver o processo de produção. Neste caso, o que vários hotéis oferecem é uma lanche ou gôndola que leva os hóspedes até alguma das fábricas de Murano, sem compromisso de compra. Se tiver um tempinho, aproveite isso, mas se estiver com o tempo apertado não é prioridade.

Guggenhein: em um lado mais afastado da ilha, você encontra uma das sedes do famoso museu. Infelizmente, não deu tempo de ir, mas dei uma lida depois e pareceu bem interessante, então fica a dica aqui também.

Restaurantes

 

Trattoria da Remiggio: é um lugar que na aparência é simples, mas tem uma gastronomia de primeira. Além das massas, eles também possuem como especialidades, os frutos do mar, logo vale a pena tentar mesclar os dois se você curtir. Vale a pena fazer reserva para não passar perrengue.

Trattoria alla Rivetta: um lugar pequenino e extremamente aconchegante e com garçons muitooooo simpáticos. Ah, e de brinde as massas são excepcionais e com um preço super bacana. Moral da história, o melhor custo benefício de Venezia pra mim.

Image

Espero que tenham curtido e tenha sido útil, galera. No próximo post, falo um pouquinho de Verona e as principais atrações da cidade.

Bjs e abs,

P.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: