Skip to content

Verona em 1 dia

junho 28, 2013

            Cidade de tamanho médio, muito simpática e extremamente jovem. Me chamou bastante a atenção, a quantidade de estudantes de colégio que eu via andando pela rua.

            Outro fator importante e positivo da cidade é que os pontos turísticos ficam todos próximos uns dos outros e você pode fazer tudo caminhando. Um dia na cidade também é suficiente pra conhecer tudo.

 

Hotel: ficamos em um hotel que não era lá essas coisas chamado Hotel Mastino, mas era muito bem localizado e tinha um McDonalds literalmente ao lado, o que provou-se ser bem útil uma vez que depois de 10 dias comendo massa na Itália, um Quarteirão caiu extremamente bem.

 

Passeios

 

Praças: existem três praças legais de visitar por lá e é tudo jogo rápido: Piazza Bra, Piazza dell Erbe e Piazza dei Signori. Não consigo lembrar bem, mas uma delas já a praça principal da cidade, na qual fica a Arena.

 

Arena: é uma espécie de min Coliseu, o que significa que se você já foi para Roma não vai achar grande coisa, porém pra mim que não fui, achei fantástico, especialmente pelo lado de fora. A entrada era um pouco salgada e não tem muito o que ver, então recomendo só as fotos externas mesmo.

 Image

Museu Arqueológico/Teatro Romano: pouquíssima explicação sobre a história do local e muitas ruinas. Sinceramente, achei o preço salgado e não recomendo mesmo. De brinde, o local é afastado do centro.

 

Castel San Pietro: fica próximo ao Teatro Romano e essa sim é uma parada obrigatória. Você fará uma bela caminhada para chegar ao topo do morro, no qual fica o Castelo, mas não vai se arrepender, até porque essa é a melhor vista da cidade! Quando fui o castelo estava fechado, pois estava em reforma, então não sei se vale a pena entrar.

 

Casa de Giulietta: esse é o principal ponto turístico da cidade e por consequência o mais cheio de todos e com uma fila para tirar uma foto com a estátua de Giulietta, porém tem que encarar, até porque é simpático e vale a pena. Trata-se de uma casinha micro, a qual possui a famosa varanda na qual ela conversava com Romeu e que nas portas com grades possui centenas e centenas de “love lockers”, o que há de admitir é bem brega e bonitinho ao mesmo tempo. Não deixe de passar na lojinha para buscar souvenirs legais, porém não recomendo entrar no museu, pois não vi nada demais e são alguns bons euros que você pode economizar.

 Image

Ponte Scaligiere: uma ponte linda e do século bolinhas (um século bem velho mesmo). Além de ser bacana de tirar umas fotos na própria ponte, ela também tem uma vista pra lá de bonita da cidade, a qual vale a pena aproveitar.

 Image

Castel Vecchio: um castelo bem bonito, especialmente pela arquitetura. Por conta do cansaço + preguiça desencanamos de entrar, então não sei dizer se vale a pena entrar.

 

Restaurantes

 

Antica Botega del Vino: para mim essa foi a melhor refeição de todo minha estadia na Itália. Não é um restaurante baratinho, mas também não é um absurdo de caro e o que é bem legal é que não é muito turístico, tanto é que só descobrimos ele por conta de um amigo que morou na Itália.

Sinceramente, todas as opções de comida estavam excepcionais, mas os destaques ficaram para o Risoto com Molho de Vinho de Tinto ou um Pichi com Ragu de Coelho. Sérião, to com água na boca de lembrar. Esse restaurante era animal!

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: