Skip to content

Milano em 2 dias

julho 8, 2013

Milão

 

A cidade de Milão é uma das maiores capitais da Europa e conhecida por ser uma das capitais da moda no mundo. Apesar disso, Milão não é considerada uma cidade muito turística e sim uma cidade mais comercial e interessante para estudar.

De qualquer maneira, acabamos passando pela cidade por 2 dias, o que demonstrou-se suficiente para ver os principais pontos turísticos da cidade.

Hotel: ficamos no Hotel Rafaello, o qual tinha um bom custo e não era muito longe da estação de trem, porém o mesmo era bemmmmmm afastado do centro da cidade e dos principais pontos turísticos, além de não ter nada ao redor, fosse para passear ou comer. Ao menos tinha um ponto de ônibus logo em frente, o que facilitou a locomoção.

Passeios

 

Duomo di Milano: a catedral de Milão é simplesmente a mais linda de todas as igrejas/catedrais que vi na Europa em toda minha viagem. Construída com base em uma arquitetura de estilo gótico, a Duomo di Milano fica localizada bem no centro da cidade, o que faz dela um bom ponto de partida ou chegada de passeios de um dia. A visita interna vale a pena também, apesar do preço salgado, portanto atente-se aos horários de visitação quando estiver por lá.

Vale ressaltar a catedral também fica maravilhosa à noite e belas fotos podem ser tiradas.

Image

Via Torino: parte de um bairro transado e moderno, a Via Torino abriga várias lojas, as quais você não encontra no centro, como a Vans, entre outras menores. Chama a atenção, o fato de que existe um cenário punk nessa região com muita gente usando coturno, moicanos e afins.

Bra: é uma região simpática próximo ao centro de Milano e bem agradável para caminhar, especialmente pela noite, uma vez que abriga vários bares e pequenos restaurantes. Ponto de encontro de jovens antes da balada.

Castello Sforzesco: uma linda construção do século XV, a qual possui uma série de galerias e um museu dentro para visitação. Mesmo que você não queira ver o museu, a visita já é válida para ver a linda arquitetura e tirar fotos.

A última ceia: um dos mais famosos quadros de Leonardo da Vinci, a última ceia é, assim como Davi em Firenze, super concorrido para conseguir ver. Portanto, se você tiver essa vontade, programe com antecedência, pois os ingressos não podem ser comprados na hora.

Restaurantes, Drinks e Comidinhas

 

(Panzerotti): o Panzerotti na realidade não é um local, mas sim uma das comidinhas mais saborosas, a qual você encontra nas ruas de Milano. O salgado lembra uma fogazza recheada com queijo e tomate, a qual é feita com uma massa deliciosa. Infelizmente, não tenho o endereço do local onde comi, mas existem vários nas ruas e você pode escolher aquele que estiver no seu caminho.

Gelateria Le Colonne: localizado nas cercanias da Via Torino, é o lugar ideal para tomar um sorvete ou comer uma sobremesa no meio da tarde.  A dica aqui é optar pelos absurdamente saborosos crepes de Nutella. Não deixem de provar!

Trattoria Il Verdi: liderada pelo chef Andrea Locatelli, o que impressiona é que tudo no cardápio é extremamente saboroso. A minha dica fica por conta do Risoto Milanese com Ossobuco de Vitela, o qual não decepcionou em nada.

Image

Terraza Aperol: o lugar é ideal para tomar bons drinks. Localizado literalmente ao lado da Duomo di Milano, o local é animado, sempre com gente bonita e um grande movimento. Uma excelente pedida para beliscar entradinhas e tomar um ótimo Aperol antes de rumar para uma balada ou restaurante.

Image

Como vocês podem notar, Milano não é uma cidade turística e não tem muito o que fazer, porém o que não faltam são lojas para comprar, portanto 2 dias acaba sendo a pedida certa para a cidade.

Espero que tenham curtido essa série sobre a Itália. O que vem por aí agora é Mendoza + Santiago. Aguardem!

Bjs e abs,

P.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: