Skip to content

Santiago em 3 dias

julho 15, 2013

A cidade de Santiago não é uma cidade turística e pode frustrar um pouco aqueles que vão até lá procurando um turismo tradicional. Em contrapartida, a cidade tem sim coisas bacanas para se fazer e tudo depende de ir aos lugares certo.

A idéia aqui é apontar esses lugares, junto aos poucos pontos turísticos bacanas da cidade.

 

Hostel: como não conhecia nenhum hostel de Santiago, optei por ficar no Che Lagarto, o qual além de famoso fica no Centro da cidade e bem localizado. O hostel fica em um prédio antigão e com cara de abandonado, mas até que era bacana e OK pra passar uns dias. Ele só não era a pedida ideal para quem busca festas, pois o staff não organiza nada nesse aspecto.

 

Passeios

 

Centro: uma boa caminhada pelo centro é válida, pois ali estão alguns prédios históricos e bonitos de se ver e tirar fotos, como por exemplo, o Palácio da Moneda. Além disso, você também vai passar por algumas praças legais na região;

Mercado Central: em teoria, seria como o nosso Mercadão aqui em SP, mas a verdade é que o nosso dá um pau! Ainda sim, vale fazer uma visitinha para comer uma bela empanada ou para almoçar, já que tem uma série de restaurantes lá dentro;

Cerro de San Cristobal: um dos lugares mais divertidos e interessantes de se visitar em Santiago. O lugar é gigantesco e você pode passar até um dia inteiro lá dentro se quiser. Como tínhamos pouco tempo, optamos por pegar um teleférico e ir até o topo do Cerro para apreciar a vista da cidade e dos Andes na distância;

Image

 

La Chascona (Casa de Pablo Neruda): essa é uma das várias casas que Neruda tinha no Chile e a qual ele viveu por um bom tempo. Chegando lá, você não pode ver muita coisa, a não ser que compre a visita guiada, a qual vale bastante a pena, pois além de ver tudo dentro da casa, você aprende bastante sobre a história e importância dele como personagem chileno. A visita dura uns 20 minutinhos e não é nada cansativa;

Image

 

Museo de Bellas Artes: acabei não conseguindo entrar no museu, pois tentei ir em uma 2a feira e ele não abri, logo, tome cuidado com isso. Pelo o que me disseram, a visita vale a pena, se você estiver nesse pegada cultural;

 

Museo de La Memoria y Derechos Humanos: esse sim é um museu com parada obrigatória. Aqui no Brasil, a gente não aprende muito sobre o período da ditadura chilena, logo esse museu acaba sendo uma grande e excelente aula sobre esse período turbulento da história chilena.

 

Restaurantes, Bares e Baladinhas

 

Bar Constitución: baladinha legal e que toca bastante música pop. O espaço é grande e costuma ficar cheio de gente bonita nas pistas. De brinde, o Constitución fica bem no meio de Bellavista.

Epicureo: a melhor opção de restaurante por lá na minha opinião, sendo uma pedida perfeita para um dia de sol, já que tem umas mesinhas na calçada. Se possível peça qualquer prato que envolva carne de Wagyu, que é uma carne bovina de uma raça diferente de boi, a qual é simplesmente espetacular. Ah, o Epicureo também fica em Bellavista.

La Piojera: esse é um bar bem tradicional de estudantes e fica nas imediações do Mercado Central (se não me engano). Ele é todo pichado nas paredes e os drinks são todos entregues em copos de plástico. Acaba sendo uma boa pedida, se quiser relaxar no melhor estilo boteco. Se passar por lá, experimente o drink Terremoto, que é originário do próprio bar.

Image

 

Mr. Jack Burger: é uma ótima opção para um Burger pelo simples fato de que tem hambúrguer feito de carne de Waygu! O único ponto ruim é que esse local fica em um bairro mais empresarial (não lembro o nome), ou seja, só vale a pena se estiver na região.

É isso galera, espero que tenham curtido as dicas e que as mesmas sejam úteis. Para finalizar essa sequência de post teremos Viña del Mar em breve.

Bjs e abs,

P.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: