Skip to content

Viña del Mar em 1 dia

julho 25, 2013

A viagem de carro/ônibus de Santiago para Viña del Mar é tranquila, rápida e super agradável, pois você passa a maior parte da 1 hora e 15 minutos observando os Andes na estrada.

A cidade de Viña del Mar é uma cidade de praia como qualquer outra que já estamos acostumados do litoral de São Paulo, ou seja, é bem bonita, mas não tem nada que chame tanto assim a atenção em suas praias. O diferencial da cidade são os cassinos, especialmente para quem curte jogar é claro.

Preste atenção nas variações de tempetura. Eu fui em Novembro, o que significa quase verão e durante o dia chegava nos 30 graus, porém durante a noite caia para 10 graus tranquilamente!

 

Hostel: ficamos novamente no Che Lagarto, pois já que não tínhamos indicações e tínhamos achado o hostel de Santiago super ok, achamos que valia a pena. Chegando lá, nos deparamos com um casarão gigante e com cara de abandonado. O hostel era enorme e tinha bastante área externa e verde, o que era bem agradável para relaxar.

 

Passeios

 

Praia: as praias eram todas bem parecidas e sem grande infraestrutura, então o melhor que você pode fazer é se jogar na areia, curtir um sol, ler um livro e ser feliz.

 

A cidade: apesar das regiões montanhosas próximas, a cidade é bem plana e gostosa para caminhar. Não existe um centrinho, no qual tem partes históricas, ou seja, caminhe pela orla que você ganha mais.

 

Farol sem nome: entre duas praias da orla existia um farol bem bonito, o qual não conseguimos entrar por conta de ter terminado o horário de visitação. Infelizmente, não existe forma alguma de fazer com que eu lembre o nome do raio do farol, mas não deve ser difícil achar no amigo Google.

 

Restaurantes

 

Delícias del Mar: restaurante na beira da praia com um visual espetacular. Comida de primeira linha e destaque para as excelentes opções de bons drinks do local.

 

Baladinhas

 

Café Journal: quase ao lado do nosso hostel encontramos essa baladinha. Ela tinha um ar meio alternativa com uma música bacana e várias mesas pra sentar, mas também com uma pista de dança para quem estivesse mais animado.

 

Infelizmente, eu não tinha tantas dicas assim como em outros posts, mas espero que possa ao menos dar uma luz de como é a cidade e algumas opções bacanas de lugares para passar por lá.

Espero que tenham curtido.

Bjs e abs,

P.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: